10 respostas sobre o "pacotão" da Meo

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Antecipando, na melhor das hipóteses, seis meses, qualquer estratégia

comercial do novo operador que resulte da fusão da Zon com a Optimus, a

PT lançou, há uma semana, uma oferta altamente agressiva, a M4O.

Trata-se

de um pacote, já conhecido por "pacotão", que junta, pela primeira vez,

em Portugal, Televisão, Internet, telefone fixo e telemóvel (quadruple

play), por 79,99 euros.

Uma análise do BBVA destaca a antecipação

"na conquista do mercado doméstico", graças "aos descontos atrativos

para as famílias", além de fazer aumentar a pressão sobre a Vodafone.

Também o Barclays destaca o preço "competitivo" e o facto de os quatro

serviços permitirem uma "redução de 20% na fatura de telecom." Mas o DV

quis saber mais em 10 perguntas:

1 - TV por fibra, com com 85 canais (velocidade 100 Mbps), e ADSL (velocidade 24 Mbps) para 80 canais. E se eu quiser mais canais?

Pode subscrever na box, opção TV/Gerir Canais, o pacote que dá acesso a 140 canais, por valor adicional de 7,85 euros/mês.

2 - Dois cartões móveis com voz e SMS ilimitados para todas as redes móveis e fixas nacionais. Sem limites mesmo?

A

PT definiu uma política de utilização responsável aplicável a cada

cartão móvel incluído nesta oferta Meo, que estabelece um limite de 2

mil minutos (14x o consumo médio nacional, segundo Anacom) e 2 mil SMS

por mês (6x o consumo médio nacional, segundo Anacom). No âmbito desta

política, a PT reserva-se o direito de faturar as chamadas efetuadas

para além dessa utilização máxima, ao preço de 8 cêntimos por minuto ou

SMS (IVA incluído à taxa de 23%). Ver aqui.

3 - O pacote inclui 200 MB de Internet no telemóvel por cartão. Quando chegar a este limite o serviço fica bloqueado ou a PT cobra a partir daí? Quanto mais por MB?

Quando chegar a este limite o cliente pode usar o IT diário que por 1,07 euros/dia que inclui 30MB de tráfego.

4 - E se eu quiser precisar de mais MB. Posso fazer um upgrade? Quanto me custa?

Pode optar por pacotes de 500MB ou 1GB para acrescer aos 200MB pela mensalidade de euro10,71 euros e 16,06 euros, respetivamente.

5 - Posso manter o meu número de telemóvel (mesmo da concorrência), ainda que mude para o M4O?

Caso

um cliente Vodafone ou Optimus queira passar para o M4O e manter o seu

número de telefone, poderá fazê-lo pedindo a portabilidade do número.

6 - O upgrade vai até mais dois cartões, cada 7,5 euros. É possível ter um 3.º (caso de famílias numerosas) ou é tecnicamente impossível?

Cada

pacote tem 2 cartões e tem possibilidade ir até 4 cartões móveis. Sendo

que o 3.º e 4.º têm uma mensalidade por cartão de 7,5 euros. De referir

que todos os cartões têm as mesmas características.

7 - Voz fixa ilimitada para redes fixas e mil minutos de chamadas internacionais para 30 países. Se eu quiser um país que não está nesta lista posso adicioná-lo ou substituir por outro ou outros?

Estão

incluídos na oferta os seguintes países: Alemanha, Andorra, Áustria,

Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda,

Itália, Luxemburgo, Noruega, Polónia, Reino Unido, Suécia, Suíça, EUA

(inclui redes móveis) e Canadá (inclui redes móveis), Venezuela, Chile,

Peru, África do Sul, Austrália, China (inclui redes móveis), Japão,

Croácia, Eslováquia e República Checa. Não existe, no entanto, a

possibilidade de substituir ou acrescentar outros países.

8 - Acesso gratuito e ilimitado à rede wifi da PT. A Qualquer hora?

É a qualquer hora.

9 - Relativamente à aquisição de smartphones. Aos 79,99 euros/mensal acresce o valor da compra destes equipamentos?

Em

caso de aquisição de smartphones a prestações, irá acrescer à fatura o

duodécimo do valor remanescente da entrada de 25% (até 200 euros) ou 50%

(acima de 200) do telemóvel, durante 12 meses.

10 - O que quer dizer a PT com a previsibilidade do valor da fatura e total controlo de custos?

Os

consumos não incluídos na oferta são considerados para saldo pré-pago,

permitindo ao cliente total controlo de custos. Na fatura são incluídos

para além da mensalidade do M4O, e apenas no que diz respeito à

componente telemóvel, os valores de roaming e serviços com mensalidade

como os pacotes de internet ou Waiting ring. Todos os outros consumos

são elegíveis para saldo pré-pago (Ex: chamadas internacionais, chamadas

para nºs especiais tipo 760x, MMS, ...). Para poder fazer estes consumos o

cliente tem que carregar saldo no cartão.

Para dar flexibilidade ao

cliente, este pode definir um limite de consumo extra oferta por cartão

para que este tipo de consumos seja refletido na fatura sem necessidade

de carregamento. Todos os cartões têm por defeito 5 euros de limite,

podendo ser alterado via 16200.

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