Durante a infância e adolescência, a aprendizagem é constante e praticamente diária. Esta é a fase em que absorvemos a maior parte do conhecimento e da informação que nos vai guiar pela vida fora.
No entanto, e mesmo depois de arrumarmos os livros, as canetas e a mochila da escola, não há razão para não continuarmos a aprender no dia-a-dia para manter os neurónios ativos e os níveis de inteligência em alta.
Mesmo com esta consciência, conseguirmos ser mais inteligentes não é algo que acontece do dia para a noite, diz o site Inc.com. Para isso é necessário, antes de mais, adotar alguns hábitos na sua rotina diária que vão fazer toda a diferença e alimentar uma mente curiosa e de "principiante", ou seja, de quem olha para tudo como se fosse a primeira vez. Podemos continuar a aprender voltando a estudar mas não só.
De acordo com a Forbes, a inteligência e a aprendizagem não se constroem apenas numa sala de aula: fazer exercício físico ou praticar um novo desporto torna-nos mais inteligentes; pensar de forma diferente sobre temas diferentes também; aprender uma nova língua; ler novos livros; estudar matemática com os filhos; mudar de rotina todos os dias; e por aí fora. Descubra os principais hábitos que o vão tornar mais inteligente, sem muito esforço.