A partir de abril vai ser mais fácil abastecer veículos a GPL

Publicado a

Todos os postos de abastecimento GPL vão passar a incluir o sistema Euroconnector, o que significa que será possível atestar o depósito GPL em qualquer posto do país e da Europa.

Está em curso o processo de uniformização dos postos de abastecimento para as viaturas movidas a GPL. A partir de abril, todos os postos de abastecimento GPL no país vão ter novas pistolas de abastecimento com sistema Euroconnector, "um sistema mais seguro para os utilizadores e para o ambiente", dada a redução das emissões de hidrocarbonetos para atmosfera, e que "irá permitir uniformizar todos os postos de abastecimento em Portugal com os mecanismos utilizados nos restantes países europeus".

Quer isto dizer que, a partir do próximo mês, e já com o projeto concluído, os donos das viaturas vão ter mais facilidade em abastecer, uma vez que "o sistema Euroconnector assegura que, a partir de abril, será possível atestar o depósito GPL em qualquer posto do país e da Europa", informa a Prio em comunicado enviado esta quinta-feira às redações.

Contudo, para poder usufruir deste novo sistema, os consumidores são obrigados a comprar um dos quatro modelos de adaptadores existentes para o sistema Euroconnector e tê-los à mão na altura de encher o depósito, "dado que é o adaptador que permite fazer a ligação entre as novas pistolas com o sistema Euroconnector e o depósito de GPL auto". Estes adaptadores, que pode ver na imagem acima, tem um custo unitário de cerca de 20 euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt