AdC dá luz verde à compra da empresa de contadores de água Janz pela italiana SIT

A decisão de não oposição a esta operação de concentração pela AdC justifica-se por considerar que "a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência.
Publicado a

A Autoridade da Concorrência transmitiu a sua posição de não oposição à compra, pela italiana SIT, do controlo exclusivo da portuguesa fabricante de contadores de água Janz - Contagem e Gestão de Fluídos (Janz CGF).

A decisão de não oposição a esta operação de concentração pela AdC justifica-se por considerar que "a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional" e foi tomada esta quarta-feira, segundo indica a informação publicada no site da Autoridade da Concorrência.

A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela SIT, do controlo exclusivo sobre a centenária empresa fundada em 1915 por Bruno Janz, cujas instalações industriais estão localizadas em Lisboa, numa área de 11.000 metros quadrados que integra mais de 250 trabalhadores, com presença em 25 países espalhados pelos cinco continentes.

A Janz CGF é responsável pela produção e fornecimento de contadores de água residenciais e seus componentes, distribuição de contadores de água industriais e produção peças de precisão para outras aplicações não relacionadas com água.

Através da Unidade de Negócio de Água da Resopre a empresa fornece ainda serviços de reparação de contadores de água.

A SIT é, de acordo com a informação da AdC, uma empresa cotada no segmento MTA da Borsa Italiana, dedicada ao fabrico de componentes e sistemas para o controlo, regulação e segurança de aparelhos a gás para aquecimento doméstico, cozinha e grandes instalações de restauração e de contadores de gás estáticos, ligados e controlados remotamente.

A notificação prévia para esta aquisição foi enviada à Autoridade para a Concorrência em 10 de novembro último.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt