O hotel, que terá categoria de 3 estrelas, vai nascer exactamente ao lado do já existente Hotel Tryp Lisboa Aeroporto. A base é o edifício 125 do Aeroporto da Portela, que será remodelado e ampliado para passar para 3805 metros quadrados de área.
Os trabalhos implicam um investimento na ordem dos sete milhões de euros que aumentará para 650 o número de camas disponíveis junto ao aeroporto de Lisboa - já contando com a capacidade do Hotel Tryp.
Não se sabe ainda quando as obras terão início nem quais as previsões para a abertura deste novo hotel. Para já, a ANA Aeroportos concluiu as negociações com o Grupo Hoti Hotéis para a exploração da nova unidade hoteleira e, hoje, assinalou a assinatura da licença para Ocupação e Exploração com construção no domínio público aeroportuário.
"Com esta parceria a ANA procura corresponder ao crescimento sustentado de tráfego que o Aeroporto de Lisboa tem vindo a observar e que exige uma atempada capacidade de resposta por forma a garantir a todo o tempo a satisfação dos passageiros", refere a gestora aeroportuária em comunicado.