Agora o comando do Meo é do Ronaldo

Ricardo Araújo Pereira passou o comando da marca Meo a CR7. O melhor jogador do mundo foi o escolhido pelo grupo Altice para dar a cara pelas suas marcas em oito países, incluíndo Portugal. Ronaldo é o embaixador dos donos da PT em França, Israel e, no futuro, EUA
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Ricardo Araújo Pereira (RAP) passou ontem o comando do Meo ao “melhor do mundo”: Ronaldo. O capitão da seleção nacional vai ser a nova cara do Meo. E não só. O jogador do Real Madrid é o embaixador das marcas da Altice nos oito países onde o grupo francês está presente, incluindo França e, mais tarde, os Estados Unidos. Com a passagem de comando, chega ao fim a relação que ligava, desde agosto de 2006, Ricardo Araújo Pereira (RAP), primeiro com os Gato Fedorento e desde o início do ano a solo, à dona do Meo.

“A presença de Ronaldo é universal. Pelo que faz todo o sentido um grupo internacional, como a Altice, estabelecer uma parceria com ele”, considera Ricardo Miranda, especialista em criação de marcas da Brandia Central. “É como se oferecesse um presente aos portugueses e acrescentasse uma celebridade ao seu perfil internacional.”

Foi a intervenção de um português, Armando Pereira, que levou a este contrato, que liga durante três anos o futebolista ao grupo francês. O sócio português de Patrick Drahi e chairman da PT Portugal é que iniciou as negociações com o terceiro atleta mais bem pago do mundo. O valor do contrato que liga Ronaldo à Altice não foi divulgado, mas certamente irá engrossar os 27 milhões em patrocínios que, segundo a revista Forbes, Ronaldo ganha com a sua associação a marcas como a Tag Heuer, Herbalife, Linic ou a Nike. Em Portugal, esteve durante anos associado ao BES. O banco implodiu. “Cristiano prosseguiu como se nada fosse. Os portugueses separaram o banco da figura que lhes vendia o banco. Ninguém lhe mostrou o cartão amarelo”, constata Ricardo Miranda. “Cristiano é a 5.ª essência de uma nação que se revê nos seus feitos. Não dá opinião sobre política, sobre o estado do mundo, sobre o estado do futebol. Não abre esses flancos. Ele só se preocupa em jogar futebol. E aí é imortal”, reforça. Acresce ainda a dimensão internacional, “coisa que o Ricardo Araújo Pereira não tem”.

Com presença em oito mercados, a Altice tem demonstrado um apetite voraz em crescer. Depois da PT Portugal lançou-se em novas compras nos EUA, onde, depois da aquisição da Suddenlink e da Cablevision, é já o quarto operador. EUA juntaram-se, assim, a França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, República Dominicana e Israel, onde a Altice tem marcas como a Numéricable-SFR, Hot ou a Orange (Dominicana). Ronaldo será o seu embaixador.

“É um ídolo português à escala mundial. Não há nada que se lhe compare. Nem Mourinho”, acredita Ricardo Miranda. “Quem andar à boleia no Irão e parar no café de um vilarejo perdido é capaz de se deparar com um cartaz do CR7. A sua presença é universal.” E também nas redes sociais o jogador domina: com 107,7 milhões de seguidores é uma das maiores celebridades no Facebook, a que junta outros 38,75 milhões no Twitter. Plataformas que usa em prol das marcas patrocinadoras. Depois, “Cristiano é obcecado com aperfeiçoamento. Procura fazer melhor todos os dias”, lembra. “Esta procura da excelência é um valor em que todas as grandes marcas se reveem”, argumenta.

A Altice fala de um “novo passo” no grupo com esta parceria com o futebolista considerado por três vezes pela FIFA o melhor do mundo. “A nossa ambição para o sucesso do projeto industrial é ilustrada pela associação a um dos maiores desportistas do mundo”, diz Michel Combes, chief operating officer da Altice. “Procuramos em cada um dos nossos mercados preencher as expectativas dos nossos clientes, de modo a oferecer os melhores serviços, a melhor qualidade, as melhores redes, os melhores conteúdos e agora... o melhor futebolista do mundo.”

Em Portugal, Cristiano Ronaldo chega numa altura em que a Altice, que assumiu em junho a liderança da PT Portugal, acaba de anunciar que quer ligar mais três milhões de casas com fibra até 2020. Em cinco anos quer ter 5,3 milhões de lares ligados à sua rede. E com velocidade 16 a 32 vezes mais rápida do que a atual. Portugal será ainda o hub de inovação do grupo. “Por isso, também escolhemos o melhor do mundo para nos acompanhar neste caminho de liderança que estamos a traçar”, diz Paulo Neves, CEO da PT Portugal.

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