Airbnb lança nova ferramenta a pensar nos viajantes de negócios

250 mil empresas já usam os serviços da Airbnb, plataforma acredita que o número vai crescer este ano, vai lançar ferramenta de booking.
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A Airbnb quer conquistar os viajantes de negócios e esta semana vai introduzir uma nova ferramenta de booking dirigida a este público-alvo. A ferramenta vai permitir aos profissionais filtrar as casas e apartamentos que a plataforma classificou como disponíveis para este target. Neste momento, 250 mil empresas, entre as quais a Alphabet, a dona do Google, já usam a plataformas para fazer reservas para os seus colaboradores em viagens de negócios. Os millennials são a 'arma secreta' para o crescimento deste serviço que a Airbnb acredita que vai quadruplicar face a 2015.

Para entrarem nesta lista de casas vocacionadas para viajantes de negócios, os apartamentos terão de ter uma secretária, Wi-Fi, auto check in através de um porteiro ou uma fechadura digital e outro tipo de ofertas, normalmente disponibilizadas em hotéis, como champô, secador para o cabelo ou um ferro de engomar.

Desde o seu arranque em 2008, a Airbnb tem focado a sua atenção nos turistas, que representam atualmente 90% da sua clientela. A empresa de São Francisco tem tentado impulsionar as suas receitas junto a este público oferecendo novos serviços, como promover experiências oferecidas pelos anfitriões. Agora quer conquistar uma maior fatia do crescente mercado executivo. Só nos Estados Unidos os gastos com viagens de negócios deverão atingir os 296 mil milhões de dólares até ao final do ano e estima-se que no próximo ano esse valor suba 5,2%, segundo dados do Global Business Travel Association, citados pela Bloomberg.

Há dois anos 250 empresas fecharam acordo com a Airbnb para fazerem a reserva e gerirem as suas viagens de negócios, em 2016 esse número triplicou e este ano espera-se que quadruplique, diz David Holyoke, responsável da divisão de viagens de negócios da empresa de São Francisco. Neste momento, já mais de 250 mil as empresas que usam os serviços da Airbnb, empresas como a Alphabet Inc (a dona do Google), Domino's Pizza ou até o Morgan Stanley.

Em março a empresa fechou uma ronda de financiamento que valorizou a Airbnb em cerca de 31 mil milhões de dólares, tornando-a mais valiosa do que gigantes da hotelaria como a Hilton e para se manter à frente terá de cativar viajantes mais lucrativos como os executivos.

A plataforma acredita que poderá beneficiar do interesse dos jovens profissionais de misturar negócios com prazer, diz que metade das pessoas que reservam com o Airbnb viagens de negócios prolongam a sua estadia. "À medida que os millennials avançam na força de trabalho, estamos a registar um crescimento incrível", disse Holyoke, citado pela Bloomberg. "Estes jovens viajantes de negócios querem sentir-se em casa quando estão fora". Calcula-se que representem 25% da força de trabalho no mundo em 2025.

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