Alcatel regressa com 3 smartphones

Publicado a

Os telemóveis Alcatel estão de volta e querem fazer mossa no mercado. Desenhados e fabricados pela chinesa TCL Communication, os novos três modelos foram apresentados durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

A TCL Communications entrou numa joint-venture com da Alcatel em 2004 e mais tarde comprou os 45% da marca francesa, tendo agora pleno direito sobre os Alcatel One Touch. Em Barcelona, a TCL mostrou o que andou a fazer nos últimos meses: o One Touch Fire, One Topuch Snap e One Touch Snap LTE. Os três aparelhos fazem parte do portfólio de treze smartphones desenhados pela empresa, que desistiu de abandonar a marca Alcatel One Touch como tinha previsto há alguns anos.

"A simplicidade é uma escolha", afirma a empresa, dizendo que os novos smartphones são "perfeitos para quem acredita que não deve ser preciso ter uma licenciatura em Ciências da Computação para conseguir usar um smartphone." Simples não significa, no entanto, básicos. "Os telefones One Touch têm superpoderes escondidos, tais como processadores quad-core e sistemas operativos em estreia."

Esta última característica refere-se ao One Touch Fire, um dos primeiros smartphones com o sistema operativo Firefox, da fundação Mozilla. Com lançamento marcado para junho, tem ecrã de 3,5 polegadas, vem em sete cores e câmara com 3.1 megapixeis. É o tipo de smartphones simples e leve que se posiciona no segmento de entrada, com baixo custo.

O One Touch Snap foi outro dos novos modelos apresentados em Barcelona e será o primeiro ao chegar ao mercado, já em abril. As especificações neste caso são mais interessantes: processador quad-core a 1.2 gigas, acesso móvel a 4 megas (uma geração 3,5) e câmara traseira de oito megapixeis. "Perfeita para iniciantes", diz a TCL, "uma grande introdução ao prazer e criatividade que um smartphone permite."

O terceiro novo modelo é o One Touch Snap LTE, que acrescenta 4G e se posiciona para quem queira jogar online. Tem um ecrã maior, de 4,6 polegadas e uma câmara traseira também com 8 megapixeis (mais uma frontal de 2 megapixeis).

O processador é dual-core a 1,4 gigas, "para ser eficiente" e vem em quatro cores, mais sóbrias que outros modelos do portfólio. Será lançado em julho deste ano.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt