Alibaba e El Corte Inglés entram no mundo das viagens

O grupo espanhol e a gigante do e-commerce continuam a reforçar a parceira, formalizada em novembro do ano passado. Desta vez, no setor das viagens.
Publicado a

O grupo espanhol El Corte Inglés e a gigante do e-commerce Alibaba vão aprofundar a parceria, formalizada num acordo em novembro de 2018. O próximo passo é o setor das viagens, onde os dois grupos já operam, adianta esta terça-feira o espanhol CincoDías.

“Tenho a certeza de que poderemos reforçar esta aliança. Algo que queremos fazer para o próximo ano é proporcionar a presença da Viajes El Corte Inglés na nossa plataforma de viagens Fliggy”, sublinha Rodrigo Cipriano, representante do grupo Alibaba em Portugal, Itália, Espanha e Grécia. A Fliggy é uma plataforma de pesquisa de voos e alojamento desenvolvida pelo grupo chinês Alibaba, e que conta com mais de 200 milhões de utilizadores.

Tal como já referiu Rodrigo Cipriani, citado pelo CincoDías, "o El Corte Inglés é o sócio estratégico mais importante” da Alibaba. Assim, calcula-se que a entrada no mundo das viagem poderá estar no centro da estratégia internacional da parceria dos dois grupos.

[frames-chart src="https://s.frames.news/cards/alibaba/?locale=pt-PT&static" width="300px" id="1009" slug="alibaba" thumbnail-url="https://s.frames.news/cards/alibaba/thumbnail?version=1557843690159&locale=pt-PT&publisher=www.dinheirovivo.pt" mce-placeholder="1"]

A entrada da Viajes El Corte Inglés na plataforma Fliggy poderá “facilitar a chegada de empresas aos consumidores chineses”, refere o jornal espanhol. No início de junho, o El Corte Inglés abriu seis novas lojas na plataforma do Alibaba para as suas vendas em Espanha.

“A visão do nosso fundados é conectar-se a todo o mundo, passo a passo. A prioridade é concentrarmo-nos nestes mercados e aproximar os consumidores das marcas internacionais”, refere Rodrigo Cipriani. No início de junho, o El Corte Inglés abriu seis novas lojas na plataforma do Alibaba para as suas vendas em Espanha.

O departamento de viagens do El Corte Inglés é a segunda maior fonte de receitas do grupo espanhol, tendo faturado mais de 2.700 milhões de euros em 2018.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt