O serviço terá por base a utilização de um sistema de assistência virtual, que vai permitir aos clientes Allianz a obtenção de respostas em tempo real sobre a utilização dos seguros, contactos de assistência, contratação, simulação e novos produtos. O Cliente pode ainda solicitar a opção de ser contactado por um operador especializado, preparado para conversar em tempo real, garantindo-se assim que a experiência corresponde às suas expectativas e que os clientes conseguem ver esclarecidos os motivos de contacto.."Para a Allianz Portugal a acessibilidade e a proximidade no atendimento aos nossos clientes é fundamental. Procuramos em permanência encontrar as melhores soluções para responder e superar as expectativas dos nossos segurados", diz o porta-voz e diretor de Marketing, Gonçalo Melo..O lançamento deste serviço gratuito é mais um passo no caminho da digitalização e da aproximação aos clientes que a Allianz Portugal tem vindo a fazer, nomeadamente através da implementação de uma estratégia omnicanal. O Whatsapp Allianz estará a funcionar 24h por dia, 7 dias por semana, e vem aumentar o número de canais de comunicação já existentes disponibilizados aos clientes para uma interação cada vez mais direta e próxima, adianta a seguradora em comunicado. "Na Allianz procuramos sempre ir de encontro às expectativas dos nossos clientes e este novo canal é mais um passo na nossa estratégia de digitalização. Queremos acompanhar as principais tendências e como tal este serviço inovador é de enorme importância para nós uma vez que vem reforçar os canais já existentes e permitir uma interação com o cliente mais ágil e em tempo real", completa Tiago Pinheiro.