Amazon quer criar milhares de empregos. 30 mil em part-time; 5 mil em casa

Companhia de Jeff Bezos quer criar nos próximos 18 meses 100 mil postos de trabalho a tempo inteiro
Publicado a

A Amazon quer criar este ano 30 mil postos de trabalho em part-time, dos quais mais 5 mil em que o trabalhador pode trabalhar a partir de casa. Número ao qual se junta os 100 mil postos de trabalho a tempo inteiro que o gigante de Jeff Bezos quer criar nos próximos 18 meses.

Os 5 mil postos de trabalho em part-time serão criados através do Virtual Costumer Service, um programa de apoio ao cliente que permite aos colaboradores a flexibilidade de trabalhar a partir de casa como agente. Trabalhadores que trabalhem 20 horas por semana ou mais recebem benefícios, como seguros de trabalho, entre outros. Cerca de 70% dos trabalhadores do VCS têm acesso a estes benefícios.

Os trabalhadores têm ainda acesso ao programa Career Choice, que paga 95% das propinas de cursos em áreas com grande procura, independentemente de serem competências relevantes para funções na Amazon. Mais de 9 mil funcionários participaram neste programa.

Além de postos de trabalho no âmbito do Virtual Costumer Service, a Amazon pretende criar mais de 25 mil postos de trabalho em part-time para os centros de distribuição da empresa. A Amazon tem cerca de 40 mil trabalhadores em part-time nos Estados Unidos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt