Amorim. Negócio das rolhas no melhor ano de sempre

Corticeira não só manteve a liderança mundial como cresce a taxas superiores às do mercado: 25% das garrafas no mercado mundial têm selo Amorim
Publicado a

Todos os anos, o mercado dos vinhos transaciona, no mundo, 12 mil milhões de garrafas. Uma em cada quatro tem selo Amorim. O negócio das rolhas da Corticeira Amorim terá o melhor ano de sempre, noticia este domingo o jornal Público, que dá conta de que as vendas deverão ultrapassar os 300 milhões de euros no final do terceiro trimestre desta ano.

Por isso, conta o diário, em Mozelos, Santa Maria da Feira, não há grandes dúvidas de que este será o melhor ano de sempre "na venda de rolhas de cortiça em particular e nas exportações nacionais de cortiça em geral.

A margem de rentabilidade do produto tem também aumentado ao longo dos últimos anos: passou dos 12,1 registados no terceiro trimestre de 2013 para uma taxa de 16% nos primeiros nove meses deste ano.  Entre janeiro e setembro deste ano, o negócio das rolhas teve receitas de 302 milhões de euros, o que representa 65% das vendas do grupo Amorim e um aumento de 10% face ao mesmo período do ano passado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt