ANA admite constrangimentos na operação dos aeroportos nacionais

Sistema informático dos aeroportos portugueses não foi afetado diretamente, mas há algumas companhias aéreas e empresas de assistência em terra com problemas. TAP alertou para "eventuais consequências da falha de serviço informático no tráfego aéreo e aeroportos".
ANA admite constrangimentos na operação dos aeroportos nacionais
D.R.
Publicado a

A ANA diz que são esperados constrangimentos nos aeroportos nacionais já que há companhias aéreas e empresas de handling afetadas pela falha global no sistema da Microsoft, pedindo aos passageiros que se informem sobre o estado dos seus voos.

Em resposta à Lusa, a ANA - Aeroportos Nacionais explica que algumas companhias aéreas e empresas de assistência em terra (handling) estão a ser afetadas devido a uma falha informática o que está a causar constrangimentos, nomeadamente no check-in e no embarque de alguns voos.

A gestora aeroportuária adiantou que "o sistema informático dos aeroportos portugueses não foi afetado diretamente".

Neste momento, refere fonte oficial da empresa, "está a ser avaliado o impacto desta situação sendo esperados constrangimentos na operação aeroportuária que afetam companhias aéreas e outros aeroportos".

Assim, solicita aos passageiros que se informem sobre o estado do seu voo antes de se dirigirem para o aeroporto.

Entretanto, a TAP alertou nas redes sociais os seus clientes para "eventuais consequências da falha de serviço informático no tráfego aéreo e aeroportos". Contactada pela Lusa, a companhia aérea nacional remeteu para a informação divulgada nas redes sociais.

Uma falha global no sistema da Microsoft está a causar problemas em inúmeras empresas, incluindo companhias aéreas, financeiras, de media e outras indústrias em vários pontos do mundo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt