Aston Martin põe participação na equipa de F1 à venda

Lawrence Stroll aumenta capital na produtora automóvel britânica, que pôs à venda a sua fatia na equipa de Fórmula 1. Na reação, ações da Aston Martin disparam mais de 10% de bolsa
Aston Martin põe participação na equipa de F1 à venda
Publicado a

A Aston Martin vai vender a sua participação minoritária na Aston Martin Aramco F1, avaliada em cerca de 74 milhões de libras - 89 milhões de euros ao câmbio desta segunda-feira, 31 de março.

O movimento acontece para conseguir garantir mais liquidez à marca britânica. A produtora de automóveis britânicas de luxo anunciou também que o milionário Lawrence Stroll, através do seu Yew Tree Consortium, vai aumentar a sua participação na Aston Martin de 27,7% para cerca de 33% - e fá-lo-á com a compra de 75 milhões de novas ações.

O mercado reagiu positivamente a esta notícia e fez os títulos da Aston Martin disparar mais de 10% logo no início desta negociação

“Este apoio renovado de Lawrence e dos seus parceiros do Yew Tree Consortium sublinha a sua imensa confiança na nossa equipa e no futuro da empresa”, afirmou o CEO da Aston Martin, Adrian Hallmark, num comunicado citado pela CNBC.

“Ao reforçar o nosso balanço, este investimento proporciona uma margem de manobra adicional para apoiar as nossas futuras actividades de inovação de produtos e de transformação do negócio, que, combinadas, irão acelerar o nosso progresso no sentido de nos tornarmos uma empresa sustentavelmente rentável”, acrescentou.

A equipa de Fórmula 1 da Aston Martin - que tem atualmente como pilotos o veterano Fernando Alonso e Lance Stroll, filho de Lawrence Stroll - não deverá ser afetada por esta movimentação acionista, uma vez que o patrocínio, garantiu a empresa em comunicado, não estará em causa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt