Banco CTT abre agência 200 e prepara crédito à habitação

Incluir na oferta crédito à habitação era um dos objetivos traçados por Luís Pereira Coutinho, CEO do Banco CTT.
Publicado a

O Banco CTT atinge esta sexta-feira a sua agência 200, cumprindo o objetivo de aberturas que havia sido definido para este ano. O banco prepara-se ainda para "nas próximas semanas" avançar com a oferta de crédito à habitação, adiantou fonte oficial da empresa ao Dinheiro Vivo.

A loja dos CTT no Chiado foi o local escolhido para acolher a agência 200 do banco detido pelo operador postal e que arrancou com operação comercial em março com 52 lojas. Desde então, o banco liderado por Luís Pereira Coutinho tem vindo a abrir uma média de 50 lojas por mês, visando atingir o objetivo traçado aquando do lançamento de ter uma cobertura de cerca de duas centenas de agências em todo o país.

O banco entrou no mercado com uma proposta de baixo custo, não cobrando custos de manutenção nas contas à ordem, anuidade nos cartões de crédito e débito, nem nas transferências nos canais digitais. Até setembro, ainda com 106 agências, o Banco CTT somava já 45 mil contas e 60 mil clientes e quem associou a sua conta do Banco CTT ao ordenado ou à sua pensão, tem a possibilidade de aceder a um descoberto autorizado, informa o banco.

Na sua oferta o Banco CTT inclui ainda depósitos a prazo (entre um mês a um ano), com uma taxa de juro única: 0,5%. Para os mais novos, tem ainda uma Conta Júnior, com um mínimo de abertura de 25 euros, bem como soluções de crédito pessoal e automóvel.

"Nas próximas semanas" o Banco CTT deverá incluir na sua oferta o crédito à habitação. O lançamento desta oferta em 2017 foi o um dos objetivos adiantados por Luís Pereira Coutinho aquando do arranque operacional do banco, em entrevista ao Dinheiro Vivo. Ainda não são conhecidos pormenores sobre a oferta.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt