Banco de Portugal dá "luz verde" ao reforço do La Caixa no BPI

Publicado a

O Banco de Portugal deu luz verde ao reforço acionista feito pelos espanhóis do La Caixa no BPI, ao comprar a participação de 18% anteriormente detida pelos brasileiros do Itaú. O anúncio foi feito hoje em comunicado.

"O CaixaBank informa que, tendo o Banco de Portugal comunicado a sua não oposição à aquisição da participação de 18,87% no banco português Banco BPI, S.A. ("BPI") detida indiretamente pela Itaú Unibanco Holding S.A. (Banco Itaú), o CaixaBank adquiriu na presente data a referida participação, passando a deter ações representativas de 48,97% do capital social do BPI", revela o banco em comunicado.

Os espanhóis do La Caixa anunciaram a compra da posição de 18,87% detida pelos brasileiros do Itaú no BPI no passado dia 20 de abril, passando a deter 48,97% do capital do banco liderado por Fernando Ulrich.

No entanto, não é obrigatório o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) já que até aos 50% do capital é possível pedir a dispensa mediante prova negativa de controlo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt