Banco Master com acordo para comprar BNI Europa

O banco brasileiro representa a terceira tentativa de compra do banco que pertence aos angolanos do BNI, que tem em Mário Palhares, antigo vice-governador do Banco Nacional de Angola, o principal acionista e presidente executivo
Publicado a

O Banco Master (antigo Banco Máxima) têm um acordo para comprar o BNI Europa, mas ainda falta a autorização do Banco Central Europeu e do Banco de Portugal, noticia o "Jornal Económico" esta sexta-feira.

O banco brasileiro representa a terceira tentativa de compra do banco que pertence aos angolanos do BNI, que tem em Mário Palhares, antigo vice-governador do Banco Nacional de Angola, o principal acionista e presidente executivo. Antes, fracassaram duas tentativas de aquisição. A primeira, em 2019, pelos chineses da KWG. Mais tarde, já em 2021, houve uma tentativa dos espanhóis da Altarius Capital.

O mesmo jornal adianta que o facto do acordo de compra ser com outro banco é algo positivo a contribuir para uma eventual aprovação dos reguladores da banca. Em março deste ano, o BNI Europa ficou sem CEO, após a saída de Pedro Pinto Coelho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt