Combater o isolamento, um rebuçado de cada vez. A ideia da nova campanha da Dr. Bayard quer aproximar as famílias e inverter um pouco o ciclo, mais associado aos tradicionais rebuçados artesanais portugueses, cuja tradição ditava serem oferecidos pelos avós aos netos..A marca percebeu que entre os grupos mais afetados pelo isolamento dos últimos longos meses provocado pela pandemia estavam os mais idosos e, aproveitando o Dia dos Avós, que comemora a 26 de julho, inverteu o processo. Por que não serem os netos a deixar a confusão do dia-a-dia e a aproximar-se dos seus avós e recuperarem a tradição de oferecer um rebuçado?.Daniel Matias, diretor de marketing da empresa e neto do fundador, explica ao Dinheiro Vivo que se quis "fazer esta campanha para celebrar o Dia dos Avós - porque neste último ano e meio houve muito isolamento e as pessoas com mais idade foram as que ficaram mais à parte e sentiram-se mais sozinhas -, quase numa homenagem a todos os avós, e seria esta a altura certa para lançar a campanha, que começou no dia 5 de julho e vai decorrer até dia 26, o Dia dos Avós". Daniel acrescenta que "todos nós conhecemos casos de familiares diretos ou de amigos e todos ficámos sensibilizados com esses casos de pessoas mais isoladas. Foi esse um bocadinho o espoletar desta campanha, as experiências de quem está à nossa volta"..A campanha decorre apenas em canais digitais, como o site da empresa e as redes sociais, e é no próprio site que se pode fazer a personalização da mensagem que se quer enviar. "Lançámos a campanha com um vídeo nos nossos canais digitais e temos a componente de envolvimento da comunidade. A ideia é que os nossos consumidores possam oferecer uma lata com uma mensagem personalizada, tentámos assim inverter a ideia de que são os avós a oferecer os rebuçados aos netos; aqui é ao contrário, em forma de agradecimento e homenagem aos mais idosos. Basta irem ao site onde há um campo para preencher a mensagem personalizada que vai depois dentro da lata e que é enviada ao destinatário, num processo completamente digital e exclusivo, não há acesso à campanha em nenhum ponto físico. O custo é de 7,95 euros por cada lata, mais portes de envio, o que quer dizer que ficará em cerca de 10 euros. Optámos por manter o preço da lata original sem mensagem, não faria sentido subir o preço para esta campanha e assumimos o custo de personalização do produto", refere ainda o responsável que admite também que a Dr. Bayard sentiu algum declínio nas vendas durante a fase de confinamento, mas que sente já alguma recuperação.