A B&B Hotels vai iniciar operações em Portugal. Cantanhede, no distrito de Coimbra, foi a cidade escolhida para a estreia da cadeia francesa no país, mas há outros projetos hoteleiros na mira em território nacional, avançam os meios especializados.
O montante investido na primeira unidade do grupo em Portugal não é revelado, nem se sabe quando serão montados os andaimes para iniciar a obra. Sabe-se apenas que o projeto resulta de um contrato de aluguer por um período mínimo de 10 anos, que inclui, entre outros, 66 quartos e uma sala de conferências com capacidade para 200 pessoas.
O grupo tem como objetivo fortalecer "significativamente" a sua presença na Península Ibérica, onde já detém 30 hotéis, afirma o CEO da B&B Hotels para Portugal e Espanha, Jairo González, citado pelo Hosteltur.
O responsável destaca ainda a entrada no mercado português, realçando o interesse crescente da empresa pelo destino, onde já procuram novas oportunidades.
Atualmente, a B&B Hotels opera 424 hotéis em França, Itália, Alemanha, Espanha, Polónia, República Checa e, agora, Portugal, mas o plano é continuar a crescer. A empresa quer chegar a 2020 com mais de 620 hotéis e, por isso, prevê abrir um hotel por semana.