BigBox leva o conceito de "self storage" ao Grande Porto

Publicado a

Aberta desde finais de 2011, e instalada na cidade de Matosinhos, a BigBox Self Storage Portugal leva à região do Grande Porto o conceito self storage, ainda pouco explorado e procurado no nosso país, mas actualmente em franco crescimento, acompanhando a tendência verificada nos restantes países europeus.

As empresas de self storage são unidades de armazenamento em que é facultado ao cliente um armazém fechado (box) ao qual apenas ele terá acesso. Na BigBox, cada cliente irá encontrar um espaço à medida das suas necessidades, sempre limpo, seco e seguro. Para os particulares, é o ideal para situações de mudança de casa, libertação de espaço, ou apenas necessidade temporária; no caso de clientes empresariais, pode ser a resposta para o armazenamento de arquivos, de stocks ou até de equipamentos.

De acordo com um comunicado da empresa, a BigBox aposta forte na qualidade do serviço prestado e rege a sua actividade "por valores como segurança, higiene e limpeza, flexibilidade, acessibilidade ou comodidade". No que concerne à segurança, todo o complexo está equipado com um sistema de controlo de acessos electrónico, alarmes de intrusão e de incêndio e videovigilância 24 horas por dia. Todas as boxes estão também equipadas com alarme de intrusão individual, apenas desactivável pelo inquilino, e a BigBox oferece ainda um seguro multi-risco em todos os contratos celebrados.

A BigBox dispõe de boxes à medida das diversas necessidades, cujas áreas começam em um metro quadrado. Os contratos implicam uma estadia mínima de apenas um mês e os valores praticados vão desde os 26 euros por mês. A empresa disponibiliza ainda um parque de estacionamento interior gratuito para cargas e descargas e ainda carrinhos de armazém e porta-paletes, facilitando assim o transporte dos bens.

Filipe Nieto Silva e Miguel Silva, responsáveis pela empresa, investiram cerca de 1,5 milhões de euros na abertura da BigBox e estimam atingir, já em 2012, uma facturação na ordem dos 200 mil euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt