Bill Gates preocupado com falta de prepação mundial para lidar com epidemias

"O mundo como um todo não está preparado para lidar com epidemias" afirmou ontem Bill Gates O bilionário, que doou 50 milhões de dólares para o combate ao ébola, espera que esta crise sirva de lição para outras epidemias ainda mais perigosas que surjam no futuro, noticia o <a target="_blank" href="https://online.wsj.com/articles/ebola-crisis-offers-lessons-warnings-on-epidemics-bill-gates-says-1415051462">Wall Street Journal</a>.
Publicado a

Foi no quadro da análise da malária que Bill Gates (principal contribuinte para a erradicação da doença depois de ter doado 200 milhões de dólares em 2014) participou no encontro anual da Sociedade Americana de Medicina e Higiene Tropical. Contudo, rapidamente o assunto dominante passou a ser a crise do ébola.

"Existem agentes que podem aparecer nas próximas décadas muito mais contagiosos do que o vírus do ébola", antevê Bill Gates, que anunciou em setembro a doação de 50 milhões de dólares para o combate à epidemia.

Por isso, a Fundação tem investido ativamente em encontrar mecanismos de vigilância da doença, na investigação em drogas experimentais e em tecnologias inovadoras para tornar os fatos protetores mais suportáveis ao calor, nomeadamente em áreas quentes como a África Ocidental.

Os 50 milhões de dólares doados para o combate ao ébola foram direcionados à Organização das Nações Unidas e as outros organismos internacionais que atuem no comabte ao surto na África Ocidental.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt