Cabify entra em Portugal incubada na Fábrica de Startups

Plataforma é considerada uma das principais concorrentes da Uber no transporte privado de passageiros
Publicado a

O mercado de transporte de passageiros em Portugal vai voltar a agitar-se com a entrada da plataforma Cabify, considerada uma das maiores concorrentes da Uber a nível mundial. A Cabify já está registada no nosso país e está incubada na Fábrica de Startups, apurou o Dinheiro Vivo.

A empresa fundada em julho de 2011 está inclusive a recrutar parceiros e motoristas para entrar em Portugal, conforme publicação na página da empresa na Internet. O anúncio inclui mesmo a possibilidade de parcerias com empresas de táxis, o que, por agora, não acontece com a Uber em Portugal.

O anúncio da entrada da plataforma em Portugal foi feito na quinta-feira, 28 de abril, na véspera da manifestação dos taxistas em Lisboa, Porto e Faro, através de uma publicação na página do Facebook Cabify Portugal.

Os serviços da Cabify estão disponíveis em 18 cidades de Espanha, Chile, Peru, México e Colômbia. No caso de Espanha, a Cabify só funciona através de empresas com licença para operar carros de transporte de passageiros, à semelhança da Uber. Está prevista para este mês a entrada no mercado brasileiro, com um serviço em São Paulo.

Como funciona?

No caso de Espanha, a plataforma Cabify funciona através de aplicações para Android e iPhone, além de os veículos da empresa poderem ser requeridos através de uma página na Internet. Depois de identificar o local de partida e marcar o ponto de chegada, o cliente pode escolher o tipo de carro que quer neste serviço.

No país vizinho há quatro serviços disponíveis: o Lite, o mais barato, em que um carro de segmento médio tem um motorista com licença, o Executive, com um automóvel de segmento superior e mais caro, o Group, com uma carrinha que permite transportar até 6 pessoas, e o Taxi, em que os serviços são redirecionados para as empresas de táxis locais.

Depois desta etapa é apresentada uma estimativa de preço, que é calculada através de uma "rota ótima". Caso haja uma alteração no percurso, a tarifa cobrada também é alterada. Os pagamentos são efetuados através de cartão de crédito ou do sistema de pagamento PayPal.

(Notícia atualizada pela última vez às 13h18 com mais informação)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt