Cabovisão justifica atrasos nos pagamentos aos canais

Publicado a

A Cabovisão reagiu hoje às notícias que davam conta do atraso no pagamento a alguns canais distribuídos na sua rede, como avançou ontem o Dinheiro Vivo.

A empresa está a levar a cabo uma auditoria depois de ter detetado o que diz serem "graves discrepâncias nos valores praticados à empresa por alguns canais de televisão em relação aos que pagam os seus concorrentes", razão pela qual "algumas faturas ainda não se encontram liquidadas".

As discrepâncias, diz a Cabovisão, são relevantes. "Em alguns casos constatou-se os valores a pagar por subcritor apresentados a pagamento à Cabovisão serem 70% superiores aos praticados pelos mesmos fornecedores de conteúdos a outras empresas distribuidoras", diz o diretor geral João Zúquete da Silva. O que, para a operadora de televisão por subscrição, resulta numa "distorção no mercado e nas regras da concorrência" com "inevitáveis repercussões" para a rentabilidade da empresa. "Tão logo estejam esclarecidas as situações a Cabovisão de imediato procederá à liquidação dos valores em causa", afiança.

Zon apresenta queixa na ERC

Entretanto, no âmbito deste caso, a Zon apresentou uma queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) a propósito dos atrasos no pagamento dos canais TV Cine da parte da Cabovisão.

A informação foi confirmada pelo organismo regulador. "A Entidade Reguladora para a Comunicação Social confirma a receção de duas comunicações remetidas pela ZON Conteúdos, enquanto fornecedora dos canais TV Cine, a dar conta do conteúdo de cartas enviadas à Cabovisão relativamente ao pagamento em falta da remuneração e posterior decisão de cessar o fornecimento e a autorização de distribuição à Cabovisão dos referidos canais", adianta fonte oficial do organismo regulador ao Dinheiro Vivo. "Esta matéria encontra-se ainda em análise pelos serviços da ERC para avaliação se o seu enquadramento faz parte das competências da Entidade", acrescenta.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt