Cannes Lions. O melhor projeto Mobile do mundo é da Coca-Cola. A campanha da Axe é a mais eficaz

Publicado a

Levar uma Coca-Cola a alguém do outro lado do mundo com o recurso às novas tecnologias valeu à marca de refrigerantes o prémio máximo em Mobile.

Hilltop Re-Imagined for Coca-Cola resulta de uma parceria entre a marca de bebidas e o Google. A app desenvolvida pela Grow Interactive transformava em realidade Hiltop, o anúncio dos anos 70 da marca de bebidas em que alguém sonhava em oferecer uma Coca-Cola a alguém do outro lado do mundo. Com a app gratuita não só isso era possível, como também acompanhar o percurso da lata e receber a resposta de quem a recebia.

O projeto foi assim o grande vencedor em Mobile, categoria que se estreou este ano no Cannes Lions. Das 965 inscrições, cinco tinham origem portuguesa, mas nenhuma delas conseguiu chegar a finalista.

Mas se a Coca-Cola ganhou em Mobile, em termos de Eficácia Criativa foi a campanha para a Axe/Lynx, criada pela BBH de Londres, a levar o prémio.

A campanha, explica a marca, foi realizada com o objetivo de recuperar para o Efeito Axe uma geração de jovens perdida com o lançamento fracassado de duas fragrâncias de desodorizante anteriores. O resultado foi Axe Excite onde anjos caiem, literalmente, do céu incapazes de resistir ao conhecido Efeito Axe. Em 2001, a marca lançou a campanha em 100 mercados sob a assinatura: "Axe Excite nem os anjos resistem". Ao som de Sexy Boy dos Air.

É o segundo ano em que Cannes tem esta categoria, tendo este ano havido 92 inscrições, uma descida de 35% em relação ao ano anterior. Nesta competição não estavam inscritas peças portuguesas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt