Casa de Oscar Wilde à venda

Publicado a

A casa de família do escritor britânico Oscar Wilde no bairro londrino de Chelsea, em Inglaterra, pode agora ser adquirida por 1,15 milhões de libras (cerca de 1,86 milhões de euros), avança o Expansión. Foi nesta casa que Wilde escreveu muitas das suas obras, como O Retrato de Dorian Gray.

Mais de um século depois de Wilde se ter mudado para a casa, em 1884, para viver com a sua mulher e filhos durante onze anos, o atual proprietário, Myce Lee, transformou agora o imóvel num dormitório de luxo.

"O imóvel contava originalmente com dois quartos mas, quando o comprei, queria criar um espaço aberto", explica o arquiteto de interiores, que recorreu à consultura imobiliária Savillis para iniciar a comercialização.

O bairro de Chelsea era, em finais do século XIX, considerado o mais boémio da capital britânica, para onde se dirigiam vários pintores e poetas. Atualmente, é uma das zonas residenciais mais caras da Europa, com o preço de uma vivenda a situar-se a partir dos 4 milhões de libras (cerca de 5 milhões de euros), garante Tom Wilson, da Savillis.

O responsável prevê mesmo que "o centro de Londres supere os demais mercados imobiliários dentro de cinco anos, com um aumento de 25% nos preços até 2017".

Oscar Wilde nasceu em 1854, tendo falecido em 1900. De entre as suas obras mais famosas, incluem-se O Retrato de Dorian Gray (1945) ou A Importância de Ser Ernesto (1952).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt