Catalã ARC Homes estreia-se com projeto de 40 milhões

Promotora está a construir edifício residencial na Prelada, Porto, com conclusão prevista para 2025. Está já a negociar mais terrenos na urbe.
O Porto by ARC Homes terá 142 apartamentos para o segmento médio e médio-alto. D.R.
O Porto by ARC Homes terá 142 apartamentos para o segmento médio e médio-alto. D.R.
Publicado a

Porto by ARC Homes é a designação do primeiro projeto imobiliário da promotora catalã ARC Homes em Portugal. É um investimento de 40 milhões de euros, que se materializará em 142 apartamentos na zona residencial da Prelada. A construção iniciou-se em 2023 e a empresa prevê a sua conclusão na segunda metade de 2025, conforme o cronograma estipulado.

O mercado respondeu de forma “entusiástica” ao projeto da promotora, que decidiu não ser apenas mais uma imobiliária a operar em Portugal, mas tornar-se, “orgulhosamente, uma empresa portuguesa”, revela Mariana Arrochella Lobo, sócia e CEO da ARC Homes Portugal. E, nessa visão, tem planos para novos projetos habitacionais no Porto e arredores, e também noutras regiões do país, com um foco particular no Algarve e nas ilhas.

Segundo a gestora, a ARC Homes Portugal é apoiada pela FP Capital, uma empresa de consultoria de investimento imobiliário, com sede no Luxemburgo, com forte presença no Reino Unido e na Península Ibérica. “Esta parceria estratégica proporciona-nos uma significativa força financeira e expertise em investimentos”, sublinha. 

Para já, a promotora está focada em abrir as portas do apartamento modelo do empreendimento Porto by ARC Homes, o que deverá suceder nos próximos dias. Será a montra de um projeto que apostou nos “limites do design ao otimizar cada centímetro de espaço”, diz a responsável. “Cada apartamento está a ser criado para maximizar a funcionalidade e o conforto”, numa “forte aposta na otimização do espaço interno e na oferta de generosas áreas exteriores”, descreve.

Os apartamentos - com um, dois e três quartos - têm por cliente alvo o segmento médio e médio-alto. As unidades T1 têm um preço a partir dos 240 mil euros, as T2 têm um custo mínimo de 316 mil euros e as opções de três quartos estão disponíveis a partir de 395 mil euros. Para Mariana Arrochella Lobo, a zona da Prelada oferece uma “combinação excecional de tranquilidade e conveniência”, o que permite atingir um equilíbrio entre a vida residencial e o fácil acesso ao centro da cidade e às principais vias rodoviárias.

Aposta no Grande Porto

Aliás, a ARC Homes Portugal está já a negociar um novo terreno na Prelada. Como adianta Mariana Arrochella Lobo, “estamos na fase final de aquisição de dois novos terrenos, um na Foz e outro também na Prelada, projetos que representam um investimento adicional de 45 milhões de euros”. E não pretende ficar por aqui.

“Estamos a explorar oportunidades em toda a grande Área Metropolitana do Porto, a estudar terrenos potenciais em Vila Nova de Gaia e continuamos a avaliar outras localizações estratégicas nos arredores do Porto”, diz. Em simultâneo, está a estudar outras regiões do país, principalmente no Algarve e nas ilhas, como já referido, prevendo arrancar com investimentos nestas localizações em 2027.

A ARC Homes foi fundada em Barcelona, em 2014, e ganhou reconhecimento pelo desenvolvimento de projetos de reabilitação de edifícios históricos no centro desta cidade espanhola, e também de residências de luxo e de classe média-alta em toda a região da Catalunha.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt