Católica tem 300 mil euros para bolsas para doutoramento em Direito

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) está a conceder bolsas para o Global PhD Programme in Law através da rede de parcerias da Católica Global School of Law (CGSL). O programa irá iniciar-se em outubro.
Publicado a

As bolsas incluem a isenção de propinas, um subsídio mensal e um financiamento adicional para estadias no estrangeiro, incentivadas através da rede de parcerias da Católica Global School of Law (CGSL), num total de cerca de 300 mil euros para os seis candidatos admitidos.

Trata-se do primeiro programa de doutoramento em direito selecionado para financiamento por concurso da FCT. Saiba mais aqui.

Os alunos poderão beneficiar de um conjunto de acordos de intercâmbio e protocolos científicos que a CGSL tem com as melhores escolas de direito nos Estados Unidos da América, Europa, América Latina e Ásia.

Os interessados devem enviar as candidaturas até ao dia 15 de Junho. A seleção e avaliação das candidaturas serão efetuadas por uma Comissão de Admissão. A seleção será feita em duas fases, sendo que todos os candidatos têm acesso à primeira. Os candidatos que passem à segunda fase irão ser entrevistados onde a Comissão de Admissão avaliará o mérito dos candidatos.

O Global PhD Programme in Law é um inovador modelo de doutoramento no contexto jurídico académico português, orientado para o recrutamento de jovens investigadores portugueses ou estrangeiros, oferecendo-lhes as condições necessárias à redação de dissertações rigorosas, legíveis e originais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt