Centros comerciais mantêm-se abertos apenas com serviços essenciais

A partir da meia-noite, só os estabelecimentos comerciais definidos pelo Governo no decreto de estado de emergência podem manter-se em funcionamento.
Publicado a

Os centros comerciais portugueses vão manter-se abertos a partir de domingo, dia em que entra em vigor o decreto do Governo relativo ao estado de emergência. Os centros comerciais vão funcionar apenas com os serviços essenciais decretados pelo Governo, refere nota de imprensa divulgada este sábado pela APCC, associação que representa mais de 90% destes espaços.

Entre as lojas que vão ficar abertas, destaque para hipermercados, farmácias, papelarias, jornais e tabaco, eletrónica e produtos alimentares - pode consultar a lista detalha através desta página - A lista dos estabelecimentos que podem ficar abertos.

"Os centros comerciais continuarão a assegurar o cumprimento de todas as medidas de higiene e segurança recomendadas pelas autoridades. A principal prioridade da APCC e dos seus associados é garantir a segurança de visitantes, lojistas, colaboradores e fornecedores, a par da dos ativos", refere a associação no mesmo comunicado.

O estado de emergência em Portugal irá vigorar até às 23h59 do dia 2 de abril, podendo ser renovado por mais 15 dias se assim o Parlamento o entender.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt