A MOP, representante oficial do Cannes Lions em Portugal, decidiu passar a convidar todos os anos um player relevante do sector da comunicação a participar no Cannes Lions. Na edição deste ano, que decorre até ao próximo dia 25 de junho, a escolha recaiu no novo CEO do grupo Impresa, Francisco Pedro Pinto Balsemão.."A escolha da personalidade convidada é feita em função da importância que tem no presente mas também do impacto relevante que se antecipa virá a ter num futuro próximo", justifica a MOP em nota de imprensa. "A ideia é dar a oportunidade ao convidado de representar também a indústria dos media portuguesa no evento e, simultaneamente, conhecer o mesmo, beneficiando de uma experiência que dá um enquadramento geral do que se passa no sector como um todo e permite estabelecer relações com os principais players internacionais da indústria", continua..Desde agosto de 2009, que a empresa de publicidade exterior MOP (entre outras, gere a rede do Metro de Lisboa) é a representante em Portugal do festival internacional de publicidade. Entre outras iniciativas organiza a competição local dos Young Lions, onde são selecionados os representantes nacionais para a competição dirigida aos jovens criativos.