O Ciclo de "Cinema na Vinha" regressa de 16 de julho a 19 de agosto com 11 filmes que "abordam o poder das imagens", exibidos entra a Casa do Vinho Verde e quintas produtoras, anunciou a organização.
Em comunicado enviado à Lusa, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) explica que os filmes escolhidos, "abordam o poder das imagens e a relação que o cinema, assim como o jornalismo, estabelecem com a noção de verdade e a forma como os meios de comunicação de massa influenciam a forma de interpretar o mundo".
"O Ciclo de Cinema na Vinha é uma aposta vencedora da CVRVV na promoção da ligação entre Vinho Verde e cultura, que tem registado uma procura crescente por parte do público e desafiado os produtores a um novo formato de acolhimento na perspetiva do enoturismo, que muito valoriza o nosso território e os nossos vinhos. Ao mesmo tempo, sendo uma atividade ao ar livre, conjuga na perfeição a harmonização com Vinho Verde nas noites de verão", destaca no texto a diretora de marketing da CVRVV, Carla Cunha.
As sessões têm início pelas 21:00 e são limitadas a um máximo de 50 pessoas, estando os bilhetes disponíveis em www.vinhoverde.pt ou através dos contactos de cada espaço aderente.
A primeira sessão, que acontece já este sábado na Quinta da Raza, em Celorico de Basto, vai permitir ver o filme The Post, de Steven Spielberg. A 21 de julho, na Casa do Vinho Verde, a sessão é dedicada à película I am not you negro, de Raoul Peck, e a 23 de julho o local escolhido é o Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante, para passar o filme Bombshell, de Jay Roach. Ainda este mês poderá ver O Caso Spotlight, de Tom McCarthy, na Quinta de Santa Cristina no dia 29 e, no dia seguinte, Alice nas Cidades, de Wim Wenders, na Casa do Vinho Verde.