Cidades, emprego, impostos, conselhos: um guia para trabalhar lá fora

Publicado a

Primeiro, o primeiro-ministro agitou as águas, ao sugerir os professores sem emprego

poderiam emigrar. Depois, o eurodeputado Paulo Rangel que avançou

a hipótese de criar uma agência nacional de apoio à

emigração. Agora, os números: 60 mil portugueses no desemprego já emigraram.

Brasil

A viver uma bolha de crescimento o Brasil começa a ter as respostas em várias áreas de negócio. Segundo a Michael Page, os salários do Brasil ultrapassaram as remunerações praticadas nos países ricos, chegando a ser 85% superiores. O número de estrangeiros a trabalhar ou a estudar no Brasil atinge os 1,4 milhões.



Os cinco melhores sítios do mundo para se viver

Está farto da pieguice nacional? Quer sair da zona de conforto e ir para um lugar ainda mais confortável? O jornal inglês The Guardian elegeu os cinco melhores locais do mundo para viver.



As dez cidades mais caras

Oslo, Zurique e Genebra são as três cidades mais caras para viver. A conclusão é do estudo Prices and Earnings, da UBS, que compara os custos de habitação, transportes públicos, entre um cabaz de 122 produtos e serviços, de 73 cidades a nível mundial.



Os países onde não paga impostos se emigrar

Mónaco, Andorra e Brunei. Há países onde não se pagam impostos, com excepção do imposto sobre o consumo e descontos para a segurança social. Conheça-os, são dez.

Como mudar de cidade: Nova Iorque

Porque não é fácil arranjar um apartamento em Nova Iorque - preços

altos, muita procura - o Dinheiro Vivo apresenta um testemunho na primeira pessoa. As dificuldades de quem já enfrentou a mudança.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt