Citigroup prepara-se para levar 900 para Dublin

No Reino Unido, o Citigroup tem cerca de 9 mil trabalhadores. 900 poderão sair de Londres para Dubli no rescaldo do Brexit.
Publicado a

O banco norte-americano Citigroup prepara-se para levar 900 empregos da City de Londres para Dublin, como parte dos seus planos de contingência para a saída do Reino Unido da União Europeia, noticiou o The Sunday Times.

A administração do banco reuniu no mês passado em Dublin com políticos irlandeses, estando a explorar opções para encontrar novo espaços para acolher os seus colaboradores.

"Estão a testar o sistema político e regulatório irlandês a um nível macroeconómico", disse uma fonte ouvida pelo jornal britânico. Outra fonte adiantou que o banco começou uma procura não oficial de espaços para escritório que pudessem acolher "muitas centenas de pessoas".

No mês passado, o responsável do Citi de Londres, que tem cerca de 9 mil funcionários no Reino Unido, afirmou que muitos dos postos de trabalho no sector financeiro londrino iriam sair para outros países da União Europeia, independentemente do tipo de acordo de acesso aos mercado financeiro da UE que o Reino Unido venha a fechar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt