A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) disse hoje que a entidade First Financial Banc não tem autorização para exercer atividade de intermediação financeira em Portugal.
Num alerta hoje divulgado, o regulador dos serviços financeiros disse que o First Financial Banc não está autorizado ou registado para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira e não "se encontra legalmente habilitado para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira".
A CMVM acrescenta que pessoas ou entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com o designado First Financial Banc a podem contactar para apoio ao investidor.
Em março, CMVM disse que o organismo internacional Grupo de Ação Financeira alertou para que a atual conjuntura de crise, provocada pela covid-19, "potencia o aparecimento de comportamentos oportunísticos de natureza ilícita, como a oferta de esquemas de investimento fraudulentos e captação de financiamento com base em informação falsa".