Coca-Cola lança versão Zero Açúcar nos Estados Unidos

Nos EUA, as vendas de Cola Zero aumentaram 3,5% em 2016, comparando com a queda de 1.9% da Diet Coke. Em Portugal, nova gama já é vendida desde março
Publicado a

À semelhança do que já aconteceu em Portugal, Espanha, Reino Unido e México, a Coca-Cola acaba de lançar nos Estados Unidos a Coca-Cola Zero Açúcar. Em comunicado, a empresa explica que "trata-se de uma versão melhorada da Coca-Cola Zero, com uma nova fórmula, com um sabor ainda mais próximo da versão original mas sem açúcar". E sublinha: "Não se trata de todo da retirada de um produto do mercado".

O esclarecimento surgiu na sequência de notícias que davam conta que a Coca-Cola iria retirar do mercado norte-americano, em agosto, a Cola Zero, substituindo-a por uma nova bebida com uma receita diferente, um design diferente, mas um nome muito semelhante: a Coca-Cola Zero Açúcar (Coke Zero Sugar, no original, em inglês), de acordo com o Business Insider.

Fora dos Estados Unidos, Portugal incluído onde já está disponível desde março, a nova versão já é um sucesso, com o crescimento de vendas alavancado pelos adolescentes, garante a marca.

Nos EUA, as vendas de Cola Zero aumentaram 3,5% em 2016, comparando com a queda de 1.9% da Diet Coke no mesmo período, noticia o Business Insider, que cita ainda o CEO James Quincey: "É uma reinvenção da Cola Zero", disse o responsável numa conferência com os investidores.

A receita do novo produto foi testada durante mais de um ano e a Coca-Cola garante que se aproxima mais do sabor da bebida original.

A companhia tem vindo a apostar na redução de açúcar dos seus produtos. Em Portugal, o Governo determinou uma taxa sobre as bebidas com açúcar, a chamada fat-tax, argumentando com questões de saúde.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt