Com estes assentos de avião vamos (quase) viajar em pé

Apertadinhos e desconfortáveis, os Skyrider 2.0 podem ser os assentos do futuro. O objetivo? Mais lugares no avião para as companhias aéreas.
Publicado a

Quem viaja de avião sabe que um bom assento é essencial para se sentir confortável. Contudo, em companhias aéreas low-cost é normal os lugares dos passageiros serem mais pequenos e desconfortáveis de forma a rentabilizar o espaço do avião e o lucro da companhia.

A empresa italiana de mobiliário aeronáutico Aviointeriors apresentou, recentemente, numa feira internacional que decorreu em Hamburgo, na Alemanha, uma nova solução de assentos, ainda mais reduzidos, o Skyrider 2.0, noticia o El País.

Com uma base parecida ao assento de uma bicicleta, e com as costas posicionadas totalmente na vertical, a distância entre lugares é de apenas 58,4 centímetros. A distância entre assentos na companhia Ryanair é de 76 centímetros e na easyJet é de 78. Por baixo de cada lugar há um espaço para que os passageiros da fila atrás posicionem os seus pés.

Este modelo pretende a colocação de até mais 20% de lugares no avião e irá reduzir os custos de manutenção destes assentos. Para já, a implementação dos Skyrider 2.0 ainda não é uma possibilidade mas a Aviointeriors acredita que no futuro esta solução fará sentido em aviões comerciais e para voos de curta distância, conforme disse um responsável da empresa ao The Telegraph.

Veja na fotogaleria as imagens deste modelo e na próxima viagem de avião, aproveite o pouco espaço que (ainda) tem.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt