Corrida às bombas esgota gasolina em três postos de abastecimento

Publicado a

Três postos de combustível de marca Auchan ficaram hoje sem gasolina 95 devido a uma "corrida invulgarmente grande" de pessoas que queriam abastecer as viaturas antes do aumento do preço, disse à agência Lusa um responsável do grupo.

"Os postos de Alfragide, Cascais e Coina ficaram sem gasolina 95 por causa da procura anormal no fim de semana", explicou Miguel Costa, responsável pela área de negócios da Auchan, dona dos hipermercados Jumbo e Pão de Açúcar.

De acordo com este responsável, é habitual registarem-se aumentos do número de pessoas que querem abastecer os veículos antes de aumentarem os preços, mas "nunca se viu uma corrida tão grande".

A gasolina de 95 octanas, mais barata, foi a única que esgotou as provisões dos três postos de abastecimento "porque os 'stocks' são mais pequenos" do que os de gasóleo, referiu.

O posto de Alfragide, na Amadora, esgotou a gasolina 95 logo no final da noite de domingo, enquanto os de Cascais e Coina aguentaram até à manhã de hoje, adiantou o responsável, acrescentando que "a Auchan só vai aumentar os preços amanhã [terça-feira]".

No entanto, sublinhou Miguel Costa, todos os postos estão já restabelecidos.

A Lusa contactou a Intermarché, que também tem postos de combustível de marca branca e várias das marcas de abastecimento, mas nenhuma deu conta de ter ficado sem gasolina.

O preço da gasolina voltou hoje a subir, atingindo um novo máximo histórico, enquanto o gasóleo desce, como reflexo da cotação média nos mercados internacionais.

Segundo adiantou à Lusa fonte do setor, a gasolina deverá aumentar 2,5 cêntimos durante esta semana e o gasóleo deverá registar uma redução de 0,5 cêntimos.

O preço de referência do litro de gasolina em Portugal é atualmente de 1,741 euros enquanto o do gasóleo vale 1,521 euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt