Privados disponíveis para receber médicos alemães que vão para a Luz

O Hospital da Cuf e o Hospital da Luz foram contactados pelo Ministério da Saúde para receberem a equipa de 26 médicos alemã. O executivo acabou por escolher o Hospital da Luz, mas a Cuf mantém a disponibilidade para receber a equipa, se tal for necessário.
Publicado a

Os hospitais da Cuf e da Luz disponibilizaram-se junto do Ministério da Saúde para receber os médicos alemães que esta quarta-feira vêm apoiar Portugal no combate à pandemia da covid-19. O governo optou por encaminhá-los para a Luz Saúde, conforme foi anunciado nesta manhã.

Ao DV, a Cuf esclarece que foi contactada pelo Ministério da Saúde para disponibilizar oito camas de cuidados intensivos para a equipa de profissionais alemães e que mostrou a sua disponibilidade para os acolher. No entanto, o Ministério acabou por escolher o Hospital da Luz.

A Cuf esclarece ainda que continua disponível para acolher equipas no futuro se tal necessidade vier a colocar-se. A sua rede está atualmente com 4 hospitais (Descobertas, Tejo, Sintra e Porto) e um total de 120 camas alocados ao combate à pandemia.

A equipa clínica alemã, formada por 26 profissionais de saúde, que chega esta quarta-feira a Portugal vai trabalhar no Hospital da Luz, em Lisboa, confirmou à Lusa fonte do Ministério da Saúde.

O processo de auxílio alemão a Portugal arrancou em 25 de janeiro, na sequência de um pedido de ajuda da ministra da Saúde, Marta Temido, à ministra da Defesa alemã, Annegret Kramp-Karrenbauer. A notícia da vinda da equipa alemã para um hospital particular, o hospital da Luz foi inicialmente avançada pelo Expresso.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt