Crise ajudou negócio do KuantoKusta

Criado em 2005 por Paulo Pimenta, através da sua empresa Página Dotcom, o KuantoKusta assenta num modelo de negócio de custo por clique
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Apesar dos consumidores nacionais ainda estarem a dar os primeiros passos na compra de produtos de mercearia online, “notamos um aumento de tráfego no nosso portal superior a 30% durante o ano de 2017”, diz Josué Almeida, responsável pelo marketing e comunicação do KuantoKusta, site comparador de preços criado pela Página Dotcom. A crise ajudou o negócio, acredita o responsável, uma vez que as pessoas passaram a preocupar-se mais com a comparação de preços para poderem poupar o mais possível.

Depois de um investimento inicial de cerca de 30 mil euros, em 2005, a faturação atingiu um mihão e 700 mil euros, em 2017, e quase 30 milhões de visitas. Já as transações geradas para as lojas parceiras chegaram aos 296 milhões de euros, mais 26 milhões de euros que em 2016.

Para o futuro próximo haverá novidades a nível de melhorias da aplicação. “Estamos a planear reformular o site mobile e as apps do KuantoKusta, para estarmos preparados para o crescimento que se aguarda neste sector”, adianta Josué Almeida. Uma das novidades ´é a uniformização da plataforma de comparação, “adaptando-a aos principais dispositivos que os utilizadores utilizam. Por exemplo, já é possível criar alertas de preço no desktop e estamos a trabalhar para, num futuro próximo, ser possível criar e editar esses mesmos alertas no nosso site mobile ou nas nossas apps”, explica o responsável.

Depois do KuantoKusta, a Página Dotcom resolveu criar o KuantoKusta Supermercados, que foi finalista da última edição do Prémio Inovação NOS. “Foi uma expansão natural do negócio”, sublinha o responsável de marketing, “porque o consumidor português consulta constantemente as várias promoções e folhetos de hipermercados, e sendo o nosso core business a comparação de preços, resolvemos ajudá-lo a encontrar as boas promoções, comparando as mesmas num só local”.

Para já, o site comprador de preços está presente apenas no mercado nacional, mas no futuro, havendo oportunidade e encontrando os parceiros ideais, o responsável de marketing não descarta a internacionalização, sem querer adiantar mais.

Criado em 2005 por Paulo Pimenta, através da sua empresa Página Dotcom, o KuantoKusta assenta num modelo de negócio de custo por clique (CPC). No caso do KuantoKusta Supermercados funciona como uma montra para a marca e uma mais valia para os consumidores.

“A nossa experiência diz-nos que ainda podemos crescer”, faz questão de dizer Josué Almeida. Até a ACEPI (Associação da Economia Digital), acrescenta, prevê “um grande crescimento (nas compras online) da alimentação e supermercados, nos próximos anos, seguindo a tendência de outros países europeus.

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