Nem 24 horas passaram sobre a vitória estrondosa de Portugal sobre a Bósnia (6-0) e já as marcas associadas à equipa ou aos jogadores fazer valer os seus apoios. . É o caso da marca de lubrificantes castrol que anunciou há instante a renovação do seu contrtao com o jogador português, que ontem marcou dois golos no Estádio da Luz, em Lisboa. . "O acordo reforça a relação existente entre a Castrol e o extremo português, cuja capacidade para atingir um desempenho de qualidade sob pressão intensa reflecte a qualidade de Castrol Edge", justifica a marca. . Os valores do contrato da marca que nasceu no universo da patrolífera BP não foram revelados. . A relação da Castrol com o jogador português no Real Madrid começou em 2009, sendo a mesma marca patrocinadora do Euro 2012, onde Portugal e, claro Cristiano Ronaldo, vai participar, assim como do Mundial de 2014. . Esta relação tem-se materializado numa série de iniciativas, que "têm permitido à estrela demonstrar os seus talentos e truques de tirar o fôlego", defende a Castrol que aponta para a sessão de treinos exclusiva para jornalistas nos campos de treino do Real Madrid. . Ou, mais recentemente, o documentário para televisão (primeiro estreado, em Setembro, no Reino Unido, no Sky Sport2, e depois na SIC), Castrol Edge presents Ronaldo Tested to the Limited, em que os melhores cientistas desportivos do mundo avaliam as capacidades, força e agilidade de Cristiano Ronaldo num laboratório de alto desempenho.