É uma das maiores contratações da década na televisão portuguesa e não é só por meter ao barulho o nome de Cristina Ferreira. Com a mudança da TVI para a SIC, a apresentadora vai ganhar 80 mil euros por mês. A também empresária vai mesmo receber mais do que Francisco Pedro e Francisco Pinto Balsemão e mais do que toda a administração da estação de Carnaxide.
E se olharmos apenas para pai e filho Balsemão, a diferença é ainda maior: em 2017, Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, recebeu 280 mil euros; o pai, Francisco Pinto Balsemão, ficou com 291 mil euros. A apresentadora nascida na Malveira vai receber mais do que o triplo dos seus patrões com a mudança para a SIC. Na TVI, ganhava 50 mil euros por mês.
A saída de Cristina Ferreira para a SIC foi confirmada na quarta-feira pela TVI, que não vai renovar o contrato, que expirava a 30 de novembro, e que já durava há 16 anos.
Na SIC, Cristina Ferreira deverá apresentar dois programas, um deles no horário da manha. Também será consultora executiva da direção-geral de entretenimento, reportando a Daniel Oliveira, o líder desta direção e responsável por uma das maiores contratações da década em Portugal.
Cristina Ferreira também conta com uma marca própria, que é nome de revista e de blog. A empresária também escreve livros, lançou uma marca de perfumes e outra de sapatos e ainda tem uma loja na Malveira, onde vive.