Cruzeiros preferem o Funchal:porto cresceu 10% em 2011

Publicado a

O ano de 2011 encerrou com um crescimento de 10% em número de passageiros movimentados no porto do Funchal, num total de 540.180, e de 3% no número de escalas (303), confirmando a posição de porto líder em Portugal para os cruzeiros turísticos.

Alexandra Mendonça, presidente do Conselho de Administração da Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM), adiantou que 2012 deverá ser um "bom ano, pois deverá manter-se a tendência de crescimento, contando-se neste momento com 334 reservas".

Em conferência de Imprensa para apresentação dos resultados de 2011, a APRAM revelou um impressionante aumento de 58% no número de passageiros desembarcados face a 2010, fruto do crescimento do "turn around", que permite ligar os cruzeiros ao aeroporto e manter os turistas na região por alguns dias. A nível de embarques, também houve um crescimento de 64% face ao ano anterior, ascendendo a 4.795 passageiros em 2011.

O melhor mês para o porto do Funchal foi Novembro, altura em que muitos navios atravessam o Atlântico com rumo às Caraíbas e América do Sul, com 50 escalas e um movimento de quase 85 mil passageiros.

Também no ano que findou, e após três anos sem receber escalas, os navios de cruzeiro regressaram ao porto de Porto Santo, onde se registaram seis escalas e 2.609 passageiros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt