A voz dada às empresas sobre o crescimento do e-Commerce

O que devem as empresas fazer para crescerem no e-Commerce? Essa é a questão que impera. Com a ajuda de várias empresas vai ser possível responder a esta pergunta durante o CTT e-Commerce Moments.
Publicado a

A pandemia veio mostrar-nos que o digital veio para ficar e que o e-Commerce foi uma grande alavanca para que as empresas e negócios conseguissem superar as adversidades sentidas durante o contexto pandémico.
No dia 1 de junho, das 9 às 13 horas, vai realizar-se o "CTT e-Commerce Moments". É no auditório dos CTT que se vai realizar a 4ª edição do projeto e-Commerce Moments, uma parceria com o Dinheiro Vivo e a TSF, que vai ter como mote a temática "The next normal. Becoming stronger with e-Commerce", onde o e-Commerce vai ser debatido em formato virtual.
Esta edição vai contar com dois painéis de convidados. Com o título "SMEs. Emerging and growing with e-Commerce", o 2º painel pretende debater de que forma as empresas podem crescer com o e-Commerce, respondendo ao contexto de pandemia, mas também para um futuro sem a mesma.
De entre o leque de oradores, o 2º painel desta 4ª edição vai contar com a presença de Carlos Silva, Administrador Executivo da InvestBraga, Sílvia Correia, CEO da Creative Zone, e Fernando Igrejas, Administrador Executivo na eupoupo.

Carlos Silva
Licenciado em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho e com uma Pós-Graduação em Sistemas de Informação pela mesma instituição, Carlos Silva é, atualmente, Administrador Executivo na InvestBraga - Agência para Dinamização Económica, onde gere as seguintes marcas/infraestruturas da Empresa 100% Municipal: Altice Fórum Braga, StartupBraga e Centro de Juventude de Braga.

Sobre o e-Commerce, Carlos Silva afirmou que "O CTT Comércio Local é uma aplicação que permitiu alavancar a estratégia do projeto Comprar@Braga, e que permitiu a digitalização de muitas lojas do comércio tradicional de Braga, fazendo com que estas lojas, no período do 2º confinamento em 2021, estivessem com vendas online num curto espaço".

Sílvia Correia
CEO da Creative Zone, Sílvia Correia é licenciada em Economia pelo ISEG. Empresária e empreendedora social, Sílvia também é responsável por projetos de voluntariado.

Sobre o valor do e-Commerce nas empresas, Sílvia Correia salientou: "Para as micro/pequenas empresas, ter uma loja online é poder crescer num mercado sempre competitivo, aprender a importância de errar, é poder ser diferente nos detalhes. É usar a tecnologia ao serviço das pessoas, colocando o princípio dos 3Ps em ação: Pessoas Precisam de Pessoas. Sempre!"

Fernando Igrejas
Licenciado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em Engenharia Mecânica, Fernando Igrejas começou o seu trabalho como Administrador Executivo na eupoupo.com desde 2013, permanecendo atualmente na mesma empresa. Desde 2007 e até ao momento também é Administrador na Sousa, Antunes e C.ª, SA.

"Os fatores de sucesso de uma plataforma de e-Commerce assentam maioritariamente num cocktail de tecnologia, logística, marketing digital e proposta de valor. Na ausência de um deles, as PMEs arriscam-se a ter uma digitalização absolutamente irrelevante e inconsequente".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt