CTT passam a permitir subscrição online de certificados de aforro

Criação de um novo canal online para subscrição de certificados de aforro estava prevista no contrato de distribuição de dívida pública, acordo que permite aos CTT comercializar este tipo de instrumento de poupança e que foi renovado com o IGCP, em janeiro de 2023.
CTT passam a permitir subscrição online de certificados de aforro
Publicado a

Os CTT - Correios de Portugal lançaram esta quinta-feira um novo serviço de subscrição online de certificados de aforro. Quer isto dizer que já não será obrigatório ir a um balcão dos CTT para subscrever certificados de aforro, passando o investimento em certificados a estar disponível na aplicação móvel dos CTT, através da opção "Aforro Digital".

O novo serviço "permite subscrever e reforçar os certificados de aforro, de forma simples, rápida e segura, através da aplicação dos CTT, em contas aforro já existentes", explica a empresa em comunicado. A abertura de conta continua a ter de ser feita presencialmente numa das 570 lojas dos CTT.

Desta forma, para beneficiar desta nova funcionalidade precisa de ter já uma conta aforro. Se já for aforrista, pode na aplicação móvel dos CTT aceder à sua conta, respeitando os passos de verificação da identidade através da Chave Móvel Digital. Será na área "Poupar e Proteger" que o aforrista encontrará a possibilidade de "efetuar reforços de investimento, consultar e gerir uma conta de aforro".

A nova funcionalidade permite também realizar novas subscrições de certificados, desde dez euros até ao limite de subscrição. É possível também realizar uma simulação sobre o rendimento que o investimento poderá gerar "e partilhar essa simulação com quem desejar", bem como consultar o histórico dos últimos 30 movimentos da conta aforro.

João Sousa, administrador dos CTT, o novo serviço digital "é mais um importante passo" para "apoiar" os aforristas. "Com a subscrição digital criamos mais um canal de proximidade para que os aforristas possam, com todo o conforto, gerir as suas contas aforro, onde quer que estejam. Este lançamento confirma a estratégia de inovação dos CTT com foco na conveniência dos clientes", defende o gestor, citado no mesmo comunicado.

A criação de um novo canal online de subscrição de certificados de aforro estava prevista no contrato de distribuição de dívida pública, acordo que permite aos CTT comercializar este tipo de instrumento de poupança e que foi renovado com a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP), em janeiro de 2023.

A aplicação móvel dos CTT está disponível para iOS ou Android. Além desta funcionalidade, continua a existir o canal digital do IGCP no site AforroNet.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt