Descubra quais as ações portuguesas em que a Fidelity aposta

Publicado a

"Há empresas interessantes na Península Ibérica". A constatação pertence ao diretor de investimentos da Fidelity para as ações europeias. Num encontro com jornalistas, Miguel Corte-Real, revelou quais as ações nas quais a gestora está a apostar e detém no portfolio dos seus fundos de investimento.

No caso de Portugal, as empresas eleitas são a Jerónimo Martins, Sonae SGPS, a Impresa, bem como o BES e o BCP. No caso das empresas espanholas, a escolha recai na Amadeus, Antena 3, Acerinox, NH Hotels e na Endesa.

"Nos próximos cinco anos, o sector financeiro não vai voltar a ser o que era e o que tínhamos em 2007. Os bancos vão continuar a reforçar rácios, a focar-se nas suas atividades core e não na banca de investimento", afirmou o responsável.

Apesar de compara o sector da banca ao da eletricidade "em termos de regulação", Miguel Corte-Real acredita que "no futuro poderemos vir a ter dividendos interessantes na banca europeia".

Questionado sobre a realização de movimentos de fusões e aquisições na Península Ibérica, o diretor de investimentos disse que "sim é possível e tem-se verificado no sector das telecom em Espanha. Em Portugal também poderá haver consolidação". O responsável não descarta, inclusivamente, fusões e aquisições na banca portuguesa, mas considera que "primeiro é preciso reestruturar o sector e reforçar balanços".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt