Dois livros de leitura obrigatória para Gonçalo Caseiro

Executivos convidados pelo Dinheiro Vivo recomendam livros, de vários géneros, para ler durante estas férias atípicas, em pandemia.
Publicado a

Gonçalo Caseiro, CEO da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, é o primeiro que ao longo dos próximos 20 dias vai sugerir dois livros que considera de leitura obrigatória e explica porquê.

"Tempo de férias de verão para regressar aos grandes clássicos da literatura portuguesa, com o livro A Ilustre Casa de Ramires e a ironia sempre acutilante de Eça de Queiroz, e para (re) descobrir os lugares e as paisagens do Douro, nas reflexões de Gonçalo Mendes Ramires sobre o passado da sua família e do seu próprio país", recomenda Gonçalo Caseiro.

FICHA TÉCNICA DO LIVRO:

TÍTULO: A Ilustre Casa de Ramires

AUTOR: Eça de Queirós

EDIÇÃO: Porto Editora

PREÇO: 5,28€ (Porto Editora)

"Este é um pequeno livro de uma escritora de ficção notável, Chimamanda Ngozi Adichie. Se queremos ter um futuro temos de mudar urgentemente a realidade tão bem descrita por outra nigeriana Nobel da Paz: 'quando mais perto do topo chegamos, menos mulheres encontramos'. Um livro para ler em período de férias", considera o CEO da Imprensa Nacional-Casa da Moeda.

FICHA TÉCNICA DO LIVRO:

TÍTULO: Todos Devemos Ser Feministas

AUTOR: Chimamanda Ngozi Adichie

EDIÇÃO: Publicações D. Quixote

PREÇO: 7,50€ (Leya)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt