Dois livros de leitura obrigatória para João Nuno Bento

Executivos convidados pelo Dinheiro Vivo recomendam livros, de vários géneros, para ler durante estas férias atípicas, em pandemia.
Publicado a

João Nuno Bento, CEO da Novabase é o segundo que ao longo dos próximos 20 dias vai sugerir dois livros que considera de leitura obrigatória e explica porquê.

"No dia 6 de Maio de 2010, às 14:32, os mercados financeiros caíram a pique tendo causado perdas de 1 trilião (terminologia americana) de dólares em cerca de 5 minutos. O livro conta a estória de Navinder Sarao, um “trader” de origens humildes que, sozinho, a partir do seu quarto, terá estado na origem do Flash Crash. A obra revela a assustadora fragilidade e vulnerabilidade de um sistema global e riscos do digital", conta João Nuno Bento sobre o livro.

FICHA TÉCNICA DO LIVRO:

TÍTULO: Flash Crash

AUTOR: Liam Vaughan

EDIÇÃO: Knopf Doubleday Publishing Group

PREÇO: 27,54€ (Bertrand)

"Ajuda a entender a (Des)ordem Mundial. Não sendo economista, é difícil para mim entender a racionalidade do Brexit, a guerra comercial EUA / China ou o evidente empobrecimento dos sistemas democráticos. A tese do livro é que Hiper-Globalização, Democracia e Soberania dos Estados não conseguem coexistir tranquilamente", explica o CEO da Novabase as razões da escolha.

FICHA TÉCNICA DO LIVRO:

TÍTULO: The Globalization

AUTOR: Dani Rodrick

EDIÇÃO: WW NORTON & CO

PREÇO: 21,25€ (Bertrand)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt