
O grupo The Fladgate Partnership (TFP), que detém, entre outras, a Taylor's, Fonseca e Croft, anunciou a aquisição da Quinta do Portal, empresa especializada na produção de vinhos DOC Douro. Em comunicado, o grupo dá conta que estes vinhos "irão fortalecer a presença internacional" da Fladgate Still & Sparkling Wines, a divisão de vinhos tranquilos da TFP, nos mercados de exportação.
O valor do negócio, que inclui três quintas - Portal, Confradeiro e Abelheira -, num total de 53 hectares, adega e armazém de envelhecimento projetado pelo Arquiteto Álvaro Siza Vieira, juntamente com os stocks e o boutique hotel Casa das Pipas e restaurante, não foi avançado. A Fladgate explica apenas que, ao integrar o DOC Douro na sua oferta, "está apta a oferecer uma gama excecional" de vinhos portugueses.
"Esta expansão não é apenas estratégica, mas também representa uma celebração do rico património vitivinícola de Portugal, permitindo à empresa continuar a ser uma embaixadora orgulhosa do vinho português, combinando tradição e inovação para encantar apreciadores em todo o mundo", sublinha. Complementarão a oferta já existente de Vinhos Verdes, do Dão e da Bairrada.
"Esta quinta é uma joia no coração do Douro. A sua localização, altitude e relevo que permite a mecanização são excecionais para a produção de vinhos de mesa. Esta aquisição reflete o nosso compromisso com a produção de vinhos distintos, e acreditamos que estes vinhos vão enriquecer o nosso portfólio, proporcionando experiências vínicas únicas aos nossos clientes", refere, citado no comunicado, o CEO da Fladgate Partnership, Adrian Bridge, que acrescenta: "Esta aquisição mostra a nossa aposta nos vinhos tranquilos portugueses que, juntamente com os nossos vinhos do Porto, reforçarão a imagem de Portugal como produtor de excelência."