Dona da TVI com lucros de 7,4 milhões até junho

A Media Capital, dona da TVI, obteve 7,4 milhões de euros de lucros até junho, valor que representa uma subida de 4% face aos primeiros seis meses do ano passado.
Publicado a

A subida de lucros ocorre apesar da descida de 7% nas receitas do grupo dono da Rádio Comercial, para 82,3 milhões de euros. No acumulado do anos, todas as linhas de receita recuam, com a exceção da unidade de negócio de rádio que melhorou 7%, para 8,3 milhões de euros.

Para este resultado o grupo aponta o contributo "da melhoria do resultado financeiro". Estes melhoram 37%, para 2,7 milhões de euros negativos, "devido essencialmente à operação de refinanciamento verificada na segunda metade de 2014 que permitiu reduzir os gastos de financiamento", informa o grupo em comunicado.

As receitas de publicidade mantêm-se inalteradas face ao ano anterior, 56,8 milhões de euros, mas as de outros rendimentos operacionais recuaram 21%, para 25,4 milhões de euros, com o principal a vir do segmento de televisão. "Esta redução é originária quer do impacto da autorregulação nos concursos de chamada de tarifa única, a qual entrou em vigor em julho de 2014, quer no barramento de chamadas efectuado por operadores de telecomunicações", explica a Media Capital. Esta linha de receita recuou 30% no segundo trimestre.

TVI: resultado operacional recua 12%

Os resultados operacionais da TVI recuaram 12%, para pouco mais de 12 milhões de euros. Ao nível das receitas verificou-se uma queda de 7%, para 67,9 milhões de euros, com as de publicidade a se manterem inalteradas (47,4 milhões) e as de outros rendimentos, a cair 19%, para 20,4 milhões.

Na produção, a Plural registou um resultado operacional negativo de pouco mais de um milhão de euros, com as receitas operacionais a cair 2%, para 19,7 milhões.

Rádio: Resultados operacionais sobem 30%

A MCR, braço radiofónico do grupo, fechou o semestre com uma subida de 30% no resultado operacional, para 1,6 milhões de euros. A unidade foi a única a ver subir as receitas no período, mais 7%, para 8,3 milhões de euros. A publicidade melhorou 8%, para 7,9 milhões. Mas os outros rendimentos viram cair receitas 21%, para 390 mil euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt