Dona da Wired compra agência digital Pop

Publicado a

A Advanced Publications, a empresa mãe da Condé Nast e de revistas como a Wired ou a Vogue, comprou a Pop, uma agência digital sedeada em Seattle.

A Advance já fez outras aquisições na área dos media digitais e no

marketing. Exemplo disso é a compra da Reddit em 2006 pela Condé Nast ou

de participações em empresas digitais como a Flite, Trigger Media ou o

site de moda Moda Operandi. Agora junta o lote de aquisições a Pop.

Fundada em 1996 pelo atual CEO Bill Predmore, a Pop fechou o ano passado com 35 milhões de dólares de receita. Nike, Microsoft, Target, The Home Depot e a Sydney Opera House são alguns dos clientes. A Pop arrancou em Seatle, mas neste momento tem cerca de 200 colaboradores espalhados pelos escritórios de Seatle, San José e Costa Rica. A Pop irá continuar a operar de forma independente na criação de "experiências interativas para computadores, telemóveis, tablets e ambientes digitais". Mas a editora ganha um novo músculo na transição para o digital. "À medida que o digital se torna de forma crescente uma parte significativa do nosso negócio, a necessidade de colaborar com pensadores digitais que olham para o futuro é crítico", diz Bob Sauerberg, presidente da Condeé Nast em comunicado.Um movimento que tem sido realizado por outros grupos de media. A Hearst comprou em 2010 a empresa de marketing digital iCrossing por 325 milhões de euros, e a Meredith comprou várias agências entre as quais a O'Grady Meyers e Genex.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt