O grupo Dourogás acordou a venda da Sonorgás à iCON Infrastructure Partners VI, L.P., um fundo aconselhado pela iCON Infrastructure LLP, informou a empresa, liderado por Nuno Afonso Moreira, num comunicado enviado esta quinta-feira às redações.
A venda abrange a totalidade da participação do grupo Dourogás na sua afiliada Sonorgás, uma empresa dedicada ao desenvolvimento e gestão de redes de gás natural. Na mesma nota, a empresa garante que "a equipa de gestão da Sonorgás permanecerá inalterada após a transação".
A intenção da iCON é, aiás, "aumentar os recursos humanos num futuro próximo, de forma a apoiar o crescimento significativo previsto para o negócio".
A operação deverá ficar concluída até ao final, depois de obtido o aval da Autoridade da Concorrência, estima o grupo fundado em 1994, em Vila Real.
A Sonorgás é um fornecedor de gás natural que opera em 31 localizações dispersas por vários distritos do norte do país, sendo um comercializador de último recurso nos concelhos de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Póvoa de Lanhoso.